Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

my dragons

quinta-feira, 11 de maio de 2017

SAMURAI JACK: BEIJO HÉTERO PROVOCA POLEMICA NOS EUA

Fonte: http://www.hqfan.com.br/2017/05/samurai-jack-beijo-hetero-provoca.html


O desenho foi acusado de "forçar um relacionamento hétero" 
Para quem não sabe, Samurai Jack foi e continua sendo um dos melhores desenhos já feitos, seu retorno no adult swin trouxe muitos fãs que tinham deixado de ver o cartoon network.

Em um mundo onde desenhos já apresentam personagens gays e até relacionamento dessa forma entre personagens, foi uma surpresa ver a repercussão negativa de alguns grupos sobre o personagem ter um relacionamento amoroso.

Eu que sou fã do desenho, fico extremamente feliz com isso, afinal Jack sofreu e perdeu tudo, com certeza merecia encontrar um grande amor para o personagem, mas infelizmente tem gente que pensa diferente.
tumblr_opkejayccC1vhwekso1_500
Alunos da Faculdade de Yale e outros grupos chamaram o desenho de fascista, pedindo que seja boicotado, mas os episódios dele tem tido cada vez mais audiência, segundo eles samurai jack é um desenho "homofóbico", "racista", "machista", "sexista" e que usa de "apropriação cultural", devendo ser cancelado pelo canal, pois segundo alguns o personagem "deveria ser gay" ou "não ter um relacionamento dessa forma", mas o criador da serie se posicionou afirmando que como o personagem é dele, ele sabe mais sobre o personagem dele do que esses "críticos de internet".

Nos EUA a polemica movimentou a internet, dividindo opiniões sobre a posição quanto ao desenho, alguns acharam muito bom e outros odiaram, querendo o cancelamento do mesmo apenas por abordar temas.

Samurai Jack passou originalmente em 2003, mas teve uma nova chance, ganhando uma nova temporada atualmente, que eu particularmente espero que continue.


Para quem não viu aqui esta o episodio do beijo

Samurai Jack:  (S05E08)


Nenhum comentário :