Um marco na história do mangá e do anime, Akira foi escrito em 1982 e teve sua versão animada lançada em 1988. Em ambas , a trama se passa no ano de 2019, onde o Japão se prepara para as Olimpíadas de 2020. Em um cenário cyberpunk, uma violenta gangue de motoqueiros adolescentes descobre uma conspiração envolvendo o exército e crianças com poderes paranormais. Kaneda e Tetsuo são membros da mesma gangue e melhores amigos, mas quando o segundo é recrutado pelo exército após despertar seus poderes, ficam em lados opostos de uma batalha que vai mudar não só sua amizade, mas o mundo inteiro.
Além dos vindouros Jogos Olímpicos serem mencionados no trailer do anime, o estádio olímpico é um cenário crucial para a obra, pois alguns dos eventos mais importantes (e épicos e fodásticos) de toda a trama acontecem nele.
Tudo bem que tudo isso ocorre após ter explodido OUTRA bomba nuclear na Terra do Sol Nascente e que na obra o país chama-se Neo-Tokyo, mas esperamos sinceramente que o autorKatsuhiro Otomo tenha errado nestes “detalhes”, né?
O mangá publicado pela Editora Globo é difícil de arrumar, mas é possível encontrar a versão importada tanto dos EUA quanto do Japão com certa facilidade. Já a animação está disponível em DVD, em uma lata pra lá de bacanuda.
fonte : contraversao.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário