por : Okami Shinobi
DA ARROGÂNCIA DE UM PALADINO E DE COMO ELA ARRUINOU UM SEM-NÚMERO DE VIDAS
Um grupo de aventureiros ambiciosos invadiu o covil de hum Dragão, sabidos Que o monstro se encontrava Adormecido há Séculos, e certos de that seriam capazes de Conseguir Tomar Peças IMPORTANTES de Seu tesouro sem Desperta-lo.
NÃO ERAM.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§Enfurecido POR ter Sido despertado prematuramente, o Dragão voou Pela Região, Matando indiscriminadamente Todas As Criaturas avistadas em Aberto campo, e pousou na vila Onde OS Heróis se encontravam Pará exigir Que LHE prestassem reverencia dali em Diante, e Que LHE levassem Uma Oferenda digna de Contenta -lo, parágrafo aplacar SUA IRA, or morreria Toda a Região, queimada POR Seu capricho.
O povo se desesperou, mas OS Líderes da vila concordaram em Pagar o tributo exigido.
Mas o paladino do grupo tinha hum Ponto de Vista Diferente ...
He se gabava de Ser Uma Ferramenta dos deuses, Uma espada letal Para Ser apontada Para O Pescoço fazer mal Uma Luz para dissipar como trevas, e convenceu Ao povo Que Seria Capaz de liquidar o Dragão, Junto do Apoio dos SEUS companheiros. O povo pressionou OS SEUS Líderes Pará permitir Que o paladino tomasse SUAS Dores, é Assim foi Feito.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
O grupo invadiu o covil do Dragão e NÃO TEVE muitos obstaculos Pará Superar, Uma Vez Que o grupo anterior Já tinha disparado grande Parte das Armadilhas, e derrotado Uma boa Parte dos Monstros Que habitavam o local, atentos Pará NÃO despertar o Dragão Pelas Gerações that ali viveram.O soberano Daquele lugar sentiu o cheiro dos aventureiros e aguardou Preparado POR SUA chegada em seu de local de Repouso, recebendo-os com hum jato de chamas avassalador. Nessa, o mago e Três servos were carbonizados (o mago AINDA conseguiu formular hum feitiço de Proteção, mas o feitiço fez Efeito APENAS Pará Alguns Colegas - Pois é uma magia PODE Ser traiçoeira when mal realizada). Apavorados, página Outros OS Membros do grupo tentou Fugir, mas o Dragão voou Sobre enguias e bloqueou uma SAÍDA.
Apos Uma breve Troca de bravatas, Onde o paladino jurou Que findaria O Dragão naquele dia, EO DRAGÃO afirmou com plena Convicção Que Aquele paladino se acovardaria Antes Que ELE devorasse Metade daquela comitiva, they começaram a atacar o vilão: o bárbaro, o guerreiro OE avançaram paladino, apoiados POR Alguns servos, that were prontamente dilacerados UO mastigados enquanto OS Heróis tentavam penetrar SUAS escamas COM Armas de metal, impotentes. O Dragão gargalhavam desdenhosamente.
O bardo começou Uma Canção motivadora Para Que SEUS companheiros NÃO esmorecessem. QUANDO o ranger feriu o Dragão com Uma flecha Bem colocada, o monstro avançou EO prendeu soluço SUAS garras, Fazendo Do Sangue do patrulheiro Uma Poça Crescente no Chão, e Seu fiel companheiro, um feroz urso, logotipo foi despachado when o guerreiro tentou salvar o ranger. O paladino atacou VÁRIAS vezes, mas SUA Lâmina NÃO tinha determinação o Bastante Para romper a couraça do monstro, e de ele começou a duvidar de SUA Fé e de Seu Propósito. Uma vez Que o bárbaro conseguiu invadir a carne POR detrás das escamas do Dragão COM SUA Espada de Duas Mãos, este esmagou o ranger soluço Seu peso, indignado, e Os servos that AINDA Viviam ficaram aterrorizados e tentaram Fugir - e desapareceram soluço hum jato de chamas that engolfou a enguias e Ao paladino, mas o guerreiro sagrado permaneceu vivo, MESMO Que Muito Ferido.
O bardo afinou Uma Canção de furor e Glória na Batalha, EO bárbaro atacou com vigor redobrado, mas foi chicoteado Pela cauda do Dragão e chocou-se contra uma Parede de pedra, enquanto o guerreiro digladiava-se contra o SUAS como mandibulas, Tentando APENAS NÃO mastigado ser. QUANDO o bárbaro alcançou o Dragão Novamente, ELE tinha rasgado a perna do bardo, Fazendo-o Perder uma Concentração de SUA Arte para Sentir Seu mundo de agonia, eA Luta contra o guerreiro tinha se elevado a 30 metros de altura, de Onde o corajoso Herói Viu se obrigado a saltar Pará Evitar o MESMO destino reservado Ao bardo UO AOS servos that haviam Sido vitimados no Início da peleja. O guerreiro estava estatelado no Chão, o bardo PROCURANDO SUA flauta parágrafo tocar SUA canção de cura, o ranger OE mago Mortos Junto dos muitos servos that aceitaram Participar daquela empreitada de ruina e dor, POR DINHEIRO OU POR Glória, EO paladino desaparecido.
O bardo analisou a Situação e implorou POR trégua UMA. Tendo a Atenção do Dragão, ELE Propos Que OS deixasse partir, Junto dos SEUS companheiros, Mortos OS MESMO, parágrafo lhes dar sepultamento digno, e em Troca, ELES OS dobrariam Joelhos De toda a Adoração Região em SUA. E o povo LHE traria Sacrificios e LHE Pagaria tributos, Para Que Seu tesouro crescesse.
O Dragão ouviu-o e se agradou de SUA PROPOSTA, mas acrescentou SEUS TERMOS: quería Ser Adorado Como um deus e hum Que LHE garantissem sossego, POIs se Novamente aventureiros UO soldados UO Caçadores de Dragões penetrassem Seu covil OU SEUS cheiro passasse Ao Alcance de SUAS Narinas, daria ELE Caça uma Cada habitante daquela Região e queimaria Todas As casas Ate O Chão, e Aquele feudo Seria A Maior zona morta de Todos os Reinos ...
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
Feito o a Acordo, o bardo OE bárbaro levaram o guerreiro OE ranger, restos e Os dos Outros, Como puderam, e sepultaram Quem deviam sepultar, EO guerreiro PoDE se Recuperar, E Depois ELES viajaram Por Toda a Região, pregando como exigências do Dragão, OE povo Ficou assustado mas concordou em Pagar, visto Que o senhor feudal se apavorou e enlouqueceu, temeroso Entre Tomar partido contra o Dragão UO Defende-lo fazer rei, Quando este VIESSE um sabre fazer Fato.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
O paladino? He fugira QUANDO percebeu Que levara SEUS companheiros à ruína, mas o bárbaro LHE DEU Caça DEPOIS, e deu-LHE combate, e espetou Seu Corpo OE pendurou à entrada da vila Onde ELE começou Toda ESSA História, com SUA arrogância.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
QUANDO o bardo implorou hum trégua, o Dragão tinha APENAS 3 PVs, mas ninguem tinha Garantias Que o bárbaro causaria 8 de Dano Pará Liquida-lo naquele Último golpe.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
Muitos pensam mecanicamente when Olham Pará como Fichas dos Monstros de Porão Mundial, e esquecem that they São terríveis ficcionalmente.
Mecanicamente Falando, ENTÃO: O Dragão TEM "só" 16 Pontos de Vida, mas ELE TEM 5 de Armadura, e causa 1d12 + 5 de Dano (Sendo Que destes, 4 ignoram como SUAS Armaduras). Se Querem Pensar em Números, Queridos, lembrem that como classes that causam d10 de Dano precisam rolar 6 Pará causar 1 de Dano não Dragão (ENTÃO essas aulas TEM 40% de chances de ferir uma fera), e Que se VOCÊS NÃO rolarem No Mínimo 10 em Matar UO Pilhar UO Disparar, VOCÊS PERDEM algo, Mais do Que PVs - SUAS armas, SEUS servos, SEUS companheiros animais, Novos Monstros rumam Pará o local (lacaios TALVEZ do Dragão, OU quem sabe, filhotes SEUs - Que TAMBÉM TEM 16 PVs e Dano e armadura alto -, OU Seu cônjuge ...
Mais Importante: se Querem Pensar mecanicamente Ao considerar Uma Luta com hum Dragão, sugiro Que procurem Outro Jogo, Onde OS Números asseguram SUAS chances de Sucesso. Em Masmorra Mundial, Dragões NÃO causam 1d12 + 5 de Dano - they esmagam aventureiros com Seu corpanzil, rasgam SUAS Armaduras e dilaceram SUAS vísceras, or carbonizam-SOE ATÉ OS Ossos ... e riem fazer Desespero de Quem Testemunha Tudo Mais ISSO.
Nenhum comentário :
Postar um comentário