Quando as primeiras telas flexíveis começaram a aparecer em feiras de tecnologia como a CES ou a IFA, muita gente ficou pensando nas possibilidades que esse tipo de coisa poderia gerar. Contudo, seria difícil imaginar naquela época que telas flexíveis um dia seriam usadas em tênis, tornando os calçados personalizáveis a qualquer momento. Essa ideia foi introduzida por David Coelho e sua equipe, que acabaram de lançar no Indiegogo o ShiftWear.
Faz exatamente uma semana que o tênis alcançou sua meta no site de financiamento coletivo, já tendo inclusive alcançado mais de 3000% do valor pedido inicialmente. Hoje, o projeto já arrecadou mais de US$ 800 mil e ainda tem mais alguns dias para terminar sua campanha.
É possível colaborar com valores a partir de US$ 1, mas somente com US$ 250 você consegue receber um ShiftWear em casa, sem contar o frete, que custa mais US$ 50 para o Brasil. No total, você gastaria US$ 300 ou R$ 1,1 mil, sem contar impostos de importação. Houve um modelo mais barato disponível no site, mas ele já está esgotado.
Como funciona?
O tênis é revestido com telas e-paper flexíveis que podem mostrar qualquer tipo de conteúdo tanto à luz do dia quanto em ambientes escuros. Você pode personalizar seu tênis com qualquer imagem ou animação fazendo isso a partir de um app instalado no seu smartphone. Há ainda a possibilidade de comprar novos designs para o tênis ou até mesmo criar alguns você mesmo e colocar para vender na loja. A bateria do tênis é recarregada a cada passo que a pessoa dá, evitando a necessidade de conectá-lo a tomadas.
Os criadores do projeto esperam entregar as primeiras unidades do ShiftWear durante o outono de 2016 no hemisfério norte, o que representa a nossa primavera, mas não há uma data ainda precisa. Fora isso, eles também estão trabalhando para resolver alguns problemas que a tecnologia de telas flexíveis dessa natureza ainda tem. Portanto, é possível que haja algum tipo de atraso.
Vídeo :
Nenhum comentário :
Postar um comentário