Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

my dragons

sábado, 28 de fevereiro de 2015

museu cria metodo para que cegos possam sentir as obras de arts

Uma maneira notável para deficientes visuais para apreciar  as obras-primas



O No. 1 regra tácita em um museu de arte: Não toque. Guardas de museu estão estrategicamente colocados ao longo de museus para garantir substâncias nocivas como óleo nas mãos dos visitantes não irá corroer artwork.

Mas na atual exposição no Museu Del Prado, em Madrid, comovente é incentivada.

Obras de mestres como Leonardo Da Vinci, Francisco Goya e El Greco pode ser sentida durante a manifestação para deficientes visuais convidados do museu. Possui seis obras tridimensionais de diferentes gêneros criada usando uma técnica chamada "Didu" que acrescenta volume e textura. As obras são acompanhadas de um texto em escrita em Braille. Os hóspedes com visão do museu pode experimentar a exposição com óculos escuros e um guia de áudio que o acompanha.


"““ “““ Desenvolvido em colaboração com os profissionais do setor de deficiência visual”, diz o texto da exposição”, este projeto permite a realidade da pintura para ser percebido, a fim de recriar mentalmente como um todo e, assim, proporcionar uma percepção emocional do trabalho. Visitantes não-deficientes visuais será capaz de obter um grau elevado de prazer artístico-estético-criativo, a fim de explicar, discutir e analisar essas obras no Prado. "

Nenhum comentário :