Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

my dragons

terça-feira, 17 de março de 2015

somente no japão existe uma ilha dos gatos, raposas e uma de coelhos

No japão tem alguns lugares que se destacam por sua peculiaridade
Aoshima ilha dos gatos  
Os primeiros gatos de Aoshima, uma pacata ilha no sul do Japão, foram trazidos para cá para lidar com os ratos que infestavam barcos pesqueiros.
A estratégia funcionou. Hoje, não há nem sinal dos ratos – mas agora são os gatos que estão por toda parte.
Mais de 120 destes felinos habitam a ilha. O número de animais é seis vezes maior do que o de seus 22 habitantes humanos.
Isso rendeu a Aoshima o apelido de "Ilha dos Gatos" e a transformou em uma atração turística, apesar de ali não haver hotéis, lojas ou restaurantes.



Conheça a incrível ilha no Japão dominada por raposas
se você for ao Japão, não poderá deixar de visitar o conhecido santuário “Zao Fox Village“, localizado na província de  Miyagi. O nome já diz “vila de raposas” e você ficará surpreso com a quantidade desses bichos que vivem soltos no local. É espantoso ver tantos animais da mesma espécie juntos e livres e nos lembra do caso, que falamos aqui, sobre uma ilha (Fukuoka), também no Japão, dominada por gatos.
No local, há seis tipos de diferentes de raposas, que correm e interagem com os visitantes. Ao pagar a entrada, você recebe um pouco de comida para dar aos animais, porém, não se deve alimentá-los com as mãos, pois apesar de parecerem adoráveis e inofensivas, as raposas são selvagens e não domesticadas. No Japão, acredita-se que esses animais são místicos e mensageiros de Inari Okami, a divindade de Xintoísmo de fertilidade, prosperidade e arroz.
Confira abaixo o vídeo e as fotos desse lugar encantador: 




Conheça Okunoshima, a ilha japonesa dominada por coelhos
Okunoshima é uma pequena ilha Japonesa, que fica nos arredores de Hiroshima. No início do século 20, ela servia de base para o exército da região trabalhar com a produção de gases letais para a segunda guerra. Mais de 6 mil toneladas de gas letal foram produzidas nessa ilha entre 1929 até 1945. Depois que a missão foi finalizada, a ilha praticamente sumiu do mapa e passou a ser evitada pelas pessoas.
Felizmente, o cenário hoje é bem diferente por lá. O que antes era um espaço que servia à guerra, agora se tornou um ponto turístico por uma razão: coelhinhos fofos dominaram a ilha. Segundo fontes, os primeiros animais foram trazidos à ilha para que pudessem realizar testes dos gases nos bichinhos. Depois que os militares foram embora, alguns coelhos permaneceram por lá e aí você ja sabe – se multiplicaram numa velocidade e eficiência digna de coelhos. Hoje, há centenas deles por todos os lados.
Os coelhos são selvagens, mas já se acostumaram com a presença humana – até porque formou-se um mercado turístico para pessoas conhecerem e alimentarem os animais nessa ilha peculiar.




fontes :
http://www.hypeness.com.br/2013/03/conheca-okunoshina-a-ilha-japonesa-dominada-por-coelhos/
http://www.hypeness.com.br/2015/02/a-incrivel-ilha-no-japao-dominada-por-raposa/
http://www.hypeness.com.br/2012/11/fotografo-registra-a-realidade-de-fukuoka-uma-ilha-dominada-pelos-gatos/

Nenhum comentário :