sábado, 23 de setembro de 2017

O que a mídia não fala sobre a guerra entre traficantes na Rocinha

Fonte: Bruno Menezes https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1624778470936832&set=p.1624778470936832&type=3&theater

Assim como a mídia, você está horrorizado com as cenas da guerra entre traficantes na Rocinha? Assim como a imprensa, você acha que a Polícia não fez nada pra impedir tal guerra?
Então deixa eu te explicar, rapidão, o que está acontecendo lá.
O traficante Nem, líder do tráfico na favela na Rocinha, determinou que Rogério 157, seu sucessor no comando do tráfico, entregasse a chefia da comunidade para o traficante Perninha. Rogério 157, não acatou a ordem do "chefe", e começou uma matança de apoiadores do Nem, o que gerou um racha dentro da facção Amigo dos Amigos (ADA) na comunidade. O que se seguiu foi o início da guerra que todos viram na TV e em vídeos de WhatsApp.
Agora eu pergunto: O que tem em comum, além de pertencerem a mesma facção, os três traficantes protagonistas dessa guerra?
TODOS JÁ FORAM PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Rogério 157 e Perninha, foram presos em 2010, com mais 8 comparsas, após invadirem o hotel Intercontinental armados com fuzis. Em 2012, foram postos em liberdade, pela decisão de um certo Desembargador, que no seu despacho, alegou que eles não ofereciam perigo a sociedade. Pasmem, 10 homens com 10 fuzis que invadem um hotel e fazem hóspedes reféns em São Conrado, são considerados inofensivos pela "Justiça" do Rio de Janeiro.
Nem, preso em 2011 quando tentava fugir da Rocinha, então ocupada pela Polícia, segue preso até hoje e de dentro da cadeia, continua comandando o tráfico de drogas na comunidade.
E aí, será que o problema da violência no Rio de Janeiro é a falta de ação da Polícia Militar?
O que aconteceu ontem, exprime perfeitamente os motivos pelo qual, o Rio de Janeiro se encontra em convulsão social. É a Polícia trabalhando e todo mundo remando contra.
Quem são nossos inimigos? De que lado VOCÊ está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale com Dracolich